Fashion NYC

Se no ano passado a leveza dos anos 70 dominou a cena na semana de moda de NY, nesta temporada um forte perfume dos sisudos anos 40 pairou pela cidade that never sleeps.

Em releitura mais glamourosa, a década que reinventou a elegância esteve presente em quase todos os desfiles, mas ninguém fez melhor que um inspiradíssimo Marc Jacobs, que combinou os 40´s com toque oriental em aclamada homenagem a Diana Vreeland.

A época apareceu em silhuetas alongadas pelos comprimentos abaixo dos joelhos, no militarismo, em saias ora plissadas, ora levemente evasê e na mistura de gêneros que vem pontuando debates importantes no mundo inteiro.

Nos anos 40 as peças masculinas migraram definitivamente pros armários das mulheres, que aprenderam a reaproveitar peças dos maridos que estavam nos fronts de guerra.

Essa bela releitura apareceu em combinações de saias femininas e paletós estruturados (enlaçados por cintos delicados, truque de styling da vez!), e nas calças rejuvenescidas por uma modelagem mais ampla e curta.

Outro forte coming back da década de 40 está no xadrez, que saiu dos forros de paletós e virou artigo de luxo graças as restrições dos anos de guerra. Na versão contemporânea ele aparece vestindo mulheres poderosas e cheias de atitude.

Já o glamour da época, também marcada pelos anos dourados de Hollywood, apareceu em golas fortes, mangas e estolas de pele fake que brilharam principalmente no impecável desfile de Michael Kors.

Mas nem só de anos 40 viveu a temporada de NY, que também apresentou um pouco de japonismo em amarrações e looks desestruturados, e uma deliciosa influência 60´s em vestidos de modelagem A e muita gola rolê (pode anotar!)

E pra fechar, vermelhos impressionantes esquentaram as passarelas em looks de festa que nos fizeram sonhar.

nyc (1)nyc (3)

nyc (2) nyc (4) nyc (5) nyc (6) nyc (7) nyc (8) nyc (9) nyc (10) nyc (11)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply