#NYFW

Nova Iorque abre o calendário fashion na gringa, mas não é exatamente sempre lá que tudo começa. A NYFW as vezes trás um perfume de alguma coisa lançada antes em Paris ou Milão, mas tudo bem. A grande vocação da cidade é exatamente esse: transformar qualquer vanguarda em roupas que a gente quer de fato usar!

Nesse terreno reinam sempre Marc Jacobs, dessa vez com o neoclubber da Marc e os looks utilitários e delicados da marca que leva seu nome, Alexander Wang (que se sai bem melhor em casa que pela Balenciaga em Paris), o minimalismo da Calvin Klein, Michael Kors, com suas loiras indefectíveis… e as jovens e fresquíssimas Delpozo, Rosie Assoulin e as nem tão novatas gêmeas Olsen pela The Row, os nomes mais proeminentes da nova cena novaiorquina. Todas com algo em comum: a força das camisas sociais, elas estavam em to-dos os lugares!

Uma boa companhia foram as saias fortes, e as peças espertas criadas com mil tramas de linha, couro e outros tecidos leves ou encorpados, mas com resultado sempre muito interessante.

A tecnologia também deu pinta nas capas transparentes, bom recurso pra proteger da chuva, trazer leveza, ou só deixar o look mais bacana mesmo!
O jogo de mostrar e esconder também apareceu em conjuntos de croppeds estruturados e partes de baixo mais amplas revelando um pouco de pele, o suficiente pra deixar qualquer look irresistível.

Quer dizer, não que não seja nenhuma grande ousadia dividir um look em dois, a novidade mais interessante da temporada que dominou o desfile da Marc e da Rodarte, e pontuou muitas coleções. De um lado, uma cor, uma textura, do outro, qualquer coisa, menos o que se espera!

E o desejo de estar do lado de fora também encontrar voz em looks com cara de tarde gostosa de primavera, e ufa, a deles está distante, mas a nossa está logo ali!

O efeito também aparece em nós, no conceito de peças statment, em versões mais sutis, e também no styling, marcando as cinturas em altas amarrações.

desfile nyc (1) desfile nyc (2) desfile nyc (3) desfile nyc (4) desfile nyc (5) desfile nyc (6) desfile nyc (7) desfile nyc (8) desfile nyc (9) desfile nyc (10) desfile nyc (11)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply