London Fashion Week

A fashion week da Terra da Rainha pareceu desafiar os seus clichês. Com a sobriedade de sempre, mesmo numa coleção de primavera/verão, a grande novidade foi ver os estilistas saindo de suas zonas de conforto. É, e sair da zona de conforto tá na moda!

A Burberry apresentou uma coleção cheia de transparências dando mais destaque às jaquetas curtas que aos seus clássicos coats. Mary katrantzou substitui mais uma vez estampas digitais por texturas, o brazuca Lucas Nascimento saiu do tricot e Tom Ford… ah, esse continua o mesmo!

Mesmo que Christopher Bailey tenha deixado eles um pouquinho de lado, não existe desfile na capital mundial das chuvas sem os indefectíveis coats, que desta vez, seguindo a onda de NY, vieram com transparências, combinados a shorts curtos, vestidos, ou absolutamente nada!

Isso mesmo, as transparências também deram o tom por aqui aparecendo em 11 a cada 10 desfiles. Revelando pedaços de pele, dando leveza às barras de vestidos e principalmente sobre as peças, trazendo de volta uma forte tendência (mais uma) do fim dos anos 90.

Pedaços de pele aliás apareceram também aqui e acolá das mais diversas formas, em recortes cada vez mais surpreendentes. Aproveite e revele o que você mais gosta!

Destaque total pros ombros, que ganham belos recortes e viraram o centro das atenções em vestidos de festa arrebatadores.

Na contramão aparecem vestidos que a primeira vista parecem simplíssimos, mas escondem tecidos tecnológicos e modelagem pra lá de arrojada. Básicos nada básicos!

As festas também prometem ser invadidas por barras assimétricas, que finalizaram looks bem interessantes. Do jeans desconstruído da Marques Almeida aos vestidos cheios de camada e frescor da Burberry.

Outras novidades importadas de NY que deram pinta por aqui foram as peças com efeito 3D e os nós, que também embrulharam looks em Londres. Dos enormes, que dominam aos sutis, como nas cordas de marinheiro usadas por J.W Anderson, a nova aposta do gigante LVMH (olho nele!)

Aliás, falando em nó de marinheiro, uma tendência novinha em folha apareceu por aqui. As estampas náuticas tomaram Londres de assalto trocando o cheiro de chuva pelo cheiro de mar!

London (1) London (2) London (3) London (4) London (5) London (6) London (7) London (8) London (9) London (10)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply