Mostra internacional sobre Evita chega ao RibeirãoShopping

A partir do dia 05 de fevereiro os clientes do RibeirãoShopping poderão conhecer um pouco mais sobre o universo de Eva Perón, personalidade feminina que marcou época e se imortalizou como um dos maiores ícones de elegância do século XX.

Inédita no interior de São Paulo, a mostra “Evita: figura, mulher e mito” traz interpretações de mais de 100 objetos, joias e vestidos que simbolizaram o estilo da ex-primeira dama da Argentina. Além das elegantes peças de vestuário e dos acessórios produzidos em prata e pedras preciosas, a exposição conta ainda com uma ampla seleção de fotografias da líder política usando os valiosos itens.

O acervo foi produzido pelo designer argentino Marcelo Toledo, que já trabalhou para grandes estilistas como Christian Dior e Ralph Laureen. Em sua lista de clientes estão: o rei Juan Carlos, da Espanha; o príncipe Charles e a rainha Elizabeth, da Inglaterra; a princesa Máxima, da Holanda; o Papa João Paulo II; o atual e o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e Bill Clinton. Robbie Williams, Christopher Lambert, Tiziano Ferro, Anthony Hopkins, Ricky Martin, Madonna e Antonio Banderas também estão entre os que utilizam as joias de Toledo.

“Trazemos para a cidade uma exposição internacional que já passou pelos Estados Unidos, Rússia e China, e que agora poderá ser apreciada pelos frequentadores do RibeirãoShopping. Estão todos convidados para conhecer um pouco mais sobre essa figura tão fascinante e carismática e se surpreender com a riqueza desse acervo”, afirma o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.

“Evita: figura, mulher e mito” faz parte da estratégia da Multiplan de trazer para seus shopping centers atrações culturais internacionais inéditas com exclusividade. Fruto de um investimento total de R$ 1 milhão, a exposição estreou já percorreu empreendimentos da rede em quatro capitais brasileiras e encerra sua temporada em Ribeirão Preto. “É muito importante para nós poder apresentar para o grande público um projeto que resgata parte da trajetória desse importante ícone da história política e social da Argentina e do mundo, contribuindo dessa forma para o aprendizado e entretenimento geral”, afirma o diretor

de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres. “Evita: figura, mulher e mito” poderá ser visitada gratuitamente no RibeirãoShopping de 5 a 25 de fevereiro.

 

Sobre Evita

Maria Eva Duarte de Peron, conhecida como Evita, nasceu na Argentina em 1919, foi atriz e primeira-dama da Argentina.

Em 1944, conheceu Juan Domingo Perón, então vice-presidente da Argentina e ministro do Trabalho e da Guerra. No ano seguinte, Perón foi preso e Evita, então

apenas Eva Duarte, organizou comícios populares que forçaram as autoridades a libertá-lo. Pouco depois se casou com Perón, que se elegeu presidente em 1946.

Evita era famosa por sua elegância e carisma, conquistando o apoio da população pobre ao peronismo. Sua carreira politica meteórica fez de Evita uma das

mulheres mais importantes e poderosas do mundo. Ela faleceu aos 33 anos, em 1952, de câncer de útero.
Exposição “Evita: Figura, mulher e mito”
Período: de 05 a 25/02/2014
Local: Praça de Eventos
Evento gratuito
Horários: das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 20h (aos domingos e feriados)

imagem_release_163933 imagem_release_163937 imagem_release_163938

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply