Calendário SPFW

O calendário de desfiles da semana de moda traz surpresas para as próximas temporadas. Patricia Motta estreia nesta edição de Inverno, e já está confirmada a participação de nomes como Lolitta, Gabriela Sakate, Der Metropol e Giuliana Romanno para a edição Verão 14/15, em março/abril de 2014, quando também retornam ao calendário as marcas Alphorria e Do Estilista por Marcelo Sommer.

As novidades são resultado da parceria entre “Vogue” e SPFW, que devem anunciar a entrada de outras marcas nos próximos meses.

Segundo Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do Calendário Oficial da Moda Brasileira, a parceria estabelecida a partir desta edição visa a realização de ações que promovam o desenvolvimento e o fortalecimento do mercado de moda no País. A iniciativa começou com um trabalho de curadoria para a participação de novas marcas no SPFW. “É nosso papel apontar mudanças no mercado e a “Vogue”, como Condé Nast, sempre assumiu historicamente no cenário global o papel de fomentar a moda com esse olhar à frente. Nada mais natural do que replicar essa atuação no Brasil,” diz Borges.

Para Daniela Falcão, diretora de redação da “Vogue”, a moda nacional vive um momento de transição e é importante agora, mais que em qualquer outra época, que todos os setores se unam para que os novos tempos sejam de consolidação de tudo o que foi construído ao longo dos 17 anos de SPFW. “No mundo todo a “Vogue” tem esse papel de curadora, de identificar talentos e de fortalecer a moda local. Esse tour de force para trazer novas marcas ao SPFW é apenas o início de uma longa parceria com o IN-MOD, que inclui também projetos de fomento e profissionalização das marcas de moda nacionais de grande impacto. Em breve vamos anunciar essa outra parceria, que visa garantir que estilistas promissores consigam desenvolver todo o seu potencial,” conclui Daniela.

Vale lembrar que Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho retornam ao evento após pular uma temporada. O SPFW também recebe Pedro Lourenço, que vai apresentar sua coleção mostrada em um vídeo-desfile em Paris, porém adaptada ao inverno brasileiro. E Alexandre Herchcovitch retorna com sua coleção masculina, que será exibida individualmente. Mais uma vez, o FFW irá transmitir ao vivo todos os desfiles, além de oito horas de conteúdo diário com entrevistas, notícias dos bastidores e comentários de especialistas. O canal de televisão GNT e o portal Terra também transmitem os desfiles com exclusividade.

Algumas marcas farão desfiles externos: Alexandre Herchcovitch e Ellus escolheram o Teatro Municipal (cúpula e salão nobre, respectivamente); Cavalera acontece no anfiteatro aberto do parque Villa-Lobos; Pedro Lourenço na Faap e Reinaldo Lourenço em seu showroom.  A marca FH por Fause Haten fará um desfile surpresa, cuja locação será divulgada uma hora antes.

Muitas ações, festas e projetos irão acontecer na capital durante a semana de moda e todos esses eventos oficiais, além da agenda completa do calendário de desfiles, estão no hotsite do eventowww.spfw.com.br.bola_pfw

AGENDA OFICIAL SPFW: CALENDÁRIO DE DESFILES

 

Segunda-feira, 28 de outubro

Animale 17h30

Uma Raquel Davidowicz 18h30

Tufi Duek 20h00

Osklen 21h30

 

Terça-feira, 29 de outubro

Alexandre Herchcovitch (fem) 10h30

Acquastudio 16h00

Fernanda Yamamoto 17h30

Vitorino Campos 19h00

Juliana Jabour 20h00

 

Quarta-feira, 30 de outubro

FH Fause Haten 10h30

Ellus 11h30

João Pimenta 17h00

Forum 19h00

Triton 21hoo

Cavalera 22h00

 

Quinta-feira, 31 de outubro

Pedro Lourenço 10h30

Gloria Coelho 14h00

Ronaldo Fraga 16h00

Patricia Motta 17h30

Lino Villaventura 19h00

Colcci 20h30

 

Sexta-feira, 1° de novembro

Reinaldo Lourenço 11h30

Amapô 17h00

Têca por Hêlo Rocha 18h30

Alexandre Herchcovitch (masc) 19h30

Samuel Cirnansck 21h00

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply