Paris Fashion Week: a arte está na moda!

Paris Ahhh Paris…. Os grandes couturiers sempre fizeram da moda uma grande arte, e nas passarelas da semana de moda de Paris não podia ser diferente.

E quem melhor que o Kaiser pra anunciar novos ventos em forma de catarse to-tal? Karl Lagerfeld fez do desfile da Chanel uma grande galeria com obras de arte monumentais, releituras dos clássicos com texturas criadas por processos artísticos e um colorido super novo pra marca. Vanguarda pura!

pfw (2)

Christian Dior sempre será lembrado por sua paixão pela arte (além do New Look e da Bar Jacket entre outros, claro!). Pois Raf Simons sabe muito bem trabalhar com os ícones da Maison e acrescentar novidades, como o top cropped que marcou presença em quase todos os desfiles!

pfw (3)

A moda romântica da Valentino por sua vez se inspirou na Ópera e na diva Maria Callas pra um desfile recheado de obras de arte que arrancaram mil suspiros misturando bordados super ricos, transparência e um toque folk irresistível. Desejamos até dizer chega!

pfw (8)

Stella McCartney nunca tira o minimalismo de vista, mas dessa vez trouxe uma coleção repleta de ítens femininos como saias lápis, estampas florais e vestidos-camisolas rendadas que prometem arrasar o quarteirão, além dos óculos mais incríveis da temporada.

pfw (7)

Depois da reinvencão do grunge o belga da Antwerp Six entrou de vez pra lista dos “must-see” de Paris. E não decepciona, dessa vez desfilou looks cheios de tendências (bermudas, rasteiras pesadas, calças curtas, saias midi e bomber jackets) e ainda assim super conceituais

Alber Elbaz encheu a passarela com o brilho do lamê e os maxi-acessórios que já são sua marca. Um quê de embalos de sábado a noite e embrulho de presente que nos lembrou o inesquecível: Paris é uma festa!

Pheobe Philo por sua vez buscou referência na arte urbana, mas não qualquer uma, bebeu na fonte de Brassaï, fotógrafo e pioneiro do grafite na Paris dos anos 20 e trouxe muitas cores  e modelagem oitentinha`as suas peças geralmente monocromáticas, firmando definitivamente seu nome entre os mais-mais da moda.

E pra zerar a temporada a saída de Marc Jacobs da Louis Vuitton depois de 10 anos sacudiu as estruturas da moda. O estilista por sua vez preparou um desfile todo preto, porém festivo, combinando clássicos da marca que ele rejuveneceu genialmente com um clima showgirl.

pfw (1) pfw (4)
pfw (5) pfw (6)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply