Tanabata

Olá It Girls, em Julho acontece (aqui em Ribeirão Preto) a festa com tema japones: o “Tanabata”, e eu fui conferir de perto a tendência dos kimonos.

Segundo Hiromi Arita, Kimono em japonês significa literalmente “coisa de vestir”. Fora do Japão essa expressão designa genericamente uma variada gama de peças e que no conjunto formam um visual considerado típico ou tradicional japonês, mas também é sinônimo da peça principal. No Japão, a peça principal que nós chamamos de kimono é chamada de kosode.

Tanabata (1) Tanabata (2) Tanabata (4)

Obi – faixa usada amarrada à cintura para manter o kimono fechado. Varia em largura e comprimento.

Obijime – cordão decorativo em fio de seda usado para dar acabamento e firmeza à amarra do obi. Usado por mulheres.

Tanabata (6) Tanabata (7)
Geta – sandália de madeira, geralmente usada por homens e mulheres com yukata.

Tanabata (10) Tanabata (8)

Kanzashi – nome que designa uma série de ornamentos para o cabelo usados com kimono. Podem ter a forma de espetos com terminais esféricos ou diversos formatos decorativos, flores ou de pentes.

Tanabata (17) Tanabata (18)

Tabi – meia de algodão na altura dos tornozelos ou metade das canelas, com divisão para o dedão do pé, com abertura voltada para o lado entre as pernas.

Waraji – sandálias de palha trançada. Bastante comum décadas atrás, atualmente são mais usadas por monges.

Zori – sandália com acabamento em tecido, couro ou plástico. Os femininos são estreitos e possuem a ponta mais ovalada, e os masculinos são mais largos, retangulares, com as extremidades arredondadas.

Gostaram it girls? Bjinhos

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply